Polícia deflagra Operação Ultimato na região noroeste
A Polícia Civil deflagrou a Operação Ultimato em Mariluz (cidade que fica a 199 quilômetros de Mandaguari), após uma série de homicídios ocorridos nos últimos meses. A investigação realizada pelas delegacias de Cruzeiro do Oeste e Umuarama identificou um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas na cidade e em microrregiões próximas.
A ação visa cumprir 40 ordens judiciais e conta com a participação de mais de 100 policiais civis e militares, além do apoio de diversas forças policiais, como o Núcleo de Operações com Cães, o Batalhão de Fronteira, o Denarc e várias delegacias da região. As ordens judiciais incluem 16 mandados de busca e apreensão, sete de prisão, dois de internamento de adolescentes e 16 sequestros de veículos.
Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em pelo menos dez homicídios, entre tentados e consumados, segundo informações da Polícia Civil. As equipes estão nas ruas de diversas cidades nesta sexta-feira, 28, cumprindo mandados em Mariluz, Paraíso do Norte, Mandaguari, Francisco Alves e Palotina.