Polêmica: Ulisses Maia diz que Maringá está sofrendo boicote da Secretaria de Saúde do Paraná

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, usou sua página no Facebook para criticar a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR). Em postagem feita neste final de semana, o chefe do Executivo disse que a cidade vem recebendo menos vacinas contra a Covid-19. Há algumas semanas, após ser destaque nacional pelo rápido avanço na vacinação, o ritmo de aplicação de primeira dose na cidade diminuiu.

“Desde que Maringá avançou na vacinação, por eficiência e não por receber doses a mais, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná vem boicotando a cidade. Ontem chegaram para Maringá 3.798 doses, o que equivale a 30% do que chegou para a regional, sendo que Maringá tem mais de 50% da população da regional. Provando o boicote”, afirmou.

O gestor maringaense ainda classificou a atitude da Sesa como “lamentável” em sua postagem.  “As novas doses (5.728) que ainda receberemos também corresponde a 38%. Mais uma retenção indevida de vacinas para Maringá. Estamos tomando todas as providências para que a Secretaria Estadual faça a distribuição proporcional do que recebe do Ministério da Saúde. A população pode ter certeza de que estou fazendo tudo e farei muito mais para não permitir essa discriminação com as pessoas de nossa cidade”.

Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde não se pronunciou sobre as acusações feitas pelo prefeito da Cidade Canção.