Plantonistas do SAMU apresentam sonolência após ingerir suco, em Maringá

A suspeita é de que eles foram dopados 

No último domingo (15), cinco servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estavam de plantão passaram mal após beber um suco, de acordo com informações, eles ficaram com muita sonolência. A suspeita é de que eles foram dopados.

Os servidores, que trabalham como motoristas de veículos e no atendimento de emergência, foram hospitalizados com baixo nível de consciência no Hospital Universitário e Bom Samaritano, de Maringá.

Um registro foi feito na Polícia Civil como tentativa de homicídio qualificado, crime contra a pessoa e com risco para vida ou saúde. Uma amostra do suco ingerido por eles foi encaminhada para análise.

O coordenador do SAMU, o médico Maurício Caetano, detalhou que “eles tiveram um rebaixamento do nível de consciência, de acordo com a quantidade da ingestão, alguns mais, outros menos. Foram cinco servidores: um que já estava [no plantão] à noite e quatro que chegaram de manhã para assumir o turno. A investigação fica a cargo da Polícia Civil e do IML [Instituto Médico Legal], que fez exame toxicológico nos funcionários para ver se detectam qual foi a substância colocada nesse suco”.