Paciente que fugiu do HU não está com Covid-19, diz hospital

O Hospital Universitário (HU) de Maringá divulgou nota esclarecendo que o paciente que fugiu na noite de terça-feira (26) não testou positivo para coronavírus.

Informação preliminar divulgada pelo site GMC Online dava conta de que o paciente tinha Covid-19. Em nota, o HU refuta a informação, afirmando que o paciente, homem de 48 anos, apresentou sinais de problemas respiratórios e estava internado na ala reservada a pacientes com Covid-19 do hospital.

O homem passou por exames, mas, até esta manhã, a equipe ainda aguardava o resultado para confirmar ou descartar a doença. Ainda confirme o HU, o paciente tem quadro de distúrbio psiquiátrico e chegou ao hospital na noite de terça-feira, encaminhado de São Jorge do Patrocínio (cidade que fica a 262 quilômetros de Maringá).

Por causa da suspeita de coronavírus, ele foi internado e, por volta da meia-noite, fugiu quebrando o vidro de uma das janelas. O paciente foi encontrado por um morador de rua e foi levado de volta ao HU durante a madrugada desta quarta, por volta das 5h.

O homem, segundo o hospital, foi examinado e internado novamente na ala para Covid-19.