Maringá registra 13ª morte por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou o 13º óbito por covid-19 no boletim deste sábado, 20. A vítima é um caminhoneiro de 66 anos, com comorbidades e histórico de viagem para o Pará. Sentiu sintomas compatíveis ao coronavírus em 31 de maio. Procurou atendimento hospitalar no dia 7 de junho, onde foi internado em UTI, coletado exame com resultado positivo em 10 de junho. Permaneceu internado em UTI e faleceu neste sábado, 20.

O boletim também indica 51 novos casos de coronavírus, são 26 mulheres, 20 homens e 5 crianças. Os infectados têm entre 10 meses e 88 anos. A taxa de ocupação da UTI adulto (geral) está em 73,8 – número fundamental para cálculo da matriz de risco que permanece em risco alto, representada pelo cor laranja. 

A matriz é um documento de referência que estabelece parâmetros para adoção de medidas de restrição e controle. A partir de uma equação entre taxa de positivados e de ocupação hospitalar, o nível de risco pode evoluir na escala de cinco cores. Laranja indica o nível 3.

Entenda todos os dados do boletim: http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/69b16e7faf0d.pdf