Maringá inicia vacinação de profissionais de segurança contra a covid-19
A Prefeitura de Maringá deu início à vacinação contra a covid-19 de mais um grupo prioritário: os profissionais de segurança que atuam na cidade.
Para marcar o início da imunização dos servidores, um investigador da 9ª Subdivisão Policial (SDP) recebeu a primeira dose da vacina nesta terça-feira (6).
Altemar Girardi, investigador do setor de furtos e roubos da 9ª SDP, foi o primeiro entre os policiais a receber o imunizante.
Ele, que desde o início da pandemia continua trabalhando nas ruas e, por isso, está exposto a um risco maior de ser infectado, comentou o alívio que sentiu ao ser vacinado. “Essa imunização é uma esperança para nós”, disse.
De acordo com a prefeitura, a estratégia de vacinação contra a covid-19 foi alinhada entre a Secretaria de Saúde de Maringá e o comando das forças de segurança.
Neste primeiro momento, apenas policiais inseridos em uma lista de prioridade e notificados pelas chefias poderão receber a primeira dose do imunizante.
A imunização deste grupo prioritário estava prevista para ser iniciada no último domingo (4).
No entanto, segundo a prefeitura, uma nova determinação do governo estadual foi repassada às regionais de saúde do Paraná e a vacinação foi adiada.
Até esta segunda-feira (5) Maringá havia vacinado 52.800 pessoas contra a Covid-19.