Maringá autoriza abertura de novos segmentos

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (6) anunciando a abertura de novos segmentos na cidade, a partir de amanhã (7).

O prefeito afirmou que ficará permitido o funcionamento de clínicas médicas e odontológicas, com regras que já constam no decreto, recomendando que os atendimentos ocorram apenas para emergências.

Segundo Maia, a recomendação é para que cirurgias que não sejam necessárias fiquem para datas posteriores, para que UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e leitos sejam deixados para possíveis infectados com Covid-19.

Borracharias, oficinas mecânicas e elétricas também poderão abrir, mas com restrições, proibindo aglomerações de clientes. Outro segmento autorizado foi o de pet shops, mas apenas para banhos medicamentosos e designados por médicos veterinários.

Veja abaixo resumo dos segmentos que vão abrir a partir de terça, 7, em Maringá:

1. Clínicas médicas e odontológicas (apensas para necessidades emergenciais);

2. Pet Shop – apenas para banhos medicamentosos (designados pelos veterinários, pois tem raças que necessitam de banhos especiais, devido a vários fatores);

3. Borracharia, Oficina Mecânica e Elétrica (com portas fechadas, sem aglomeração, e a revenda de peças pode atender delivery eventualmente se a oficina precisar de peça);

4. Conveniências – Já estavam liberadas devido a uma liminar

Os horários apenas de segunda a sexta das 8h às 18h, para todos os casos.