Marialvense ignora semana mais fria do ano e diz não usar camisa há décadas

Manoel Gonçalves Pereira Moreira, de 78 anos, enfrentou a semana mais fria do ano sem camisa. Ele diz não sentir frio e os moradores de Marialva se deparam todos os dias com Manoel andando pelas ruas e avenidas a pé e com o peito de fora. Muito conhecido na cidade como Seo Português, o morador ganhou os apelidos de “peladão” e “descamisado” pela população. 

Na última quarta-feira (30) Marialva e região quase registraram temperaturas negativas. A sensação térmica chegou a -1°C, segundo o Simepar, e, mesmo assim, Seo Português não colocou camisa. Ele disse em entrevista ao site da GMC Online que saiu na geada sem camisa e não sentiu frio. 

“Tem que fazer muito frio pra eu sentir frio. Eu acho que não chegou nem em sete graus aqui na cidade. Cadê o frio? Não vi frio ainda, não. Esse friozinho de nada aí. Se vier frio me avise porque terei que comprar camisa. Nem tenho. Não tem temperatura que faça eu colocar camisa em casa e nem pra sair de casa, não. Você não sabe o que é frio. Essas plantas que morreram aí é por causa do vento gelado somente. Eu saí aí de madrugada e não senti nada”, disse Manoel Gonçalves Pereira Moreira. 

Seo Português disse que a última vez que colocou camisa foi no velório do pai dele há mais de 20 anos. No guarda-roupa dele não tem camisas e nem camisetas. Ele disse que não precisa usar roupa no Norte do Paraná. 

“Tem mais de 20 anos que não uso camiseta. A última vez foi no velório do meu pai e já tem mais de 20 anos que meu pai morreu. Não tem porque usar roupa não. Aqui é calor e eu trabalho na roça. Botar roupa pra quê?”, questionou Seo Português. 

Os moradores de Marialva já se acostumaram com o fato do Seo Português andar sem camisa, até mesmo no centro. Ele contou que já foi barrado de entrar em alguns locais. “Já me impediram de entrar em alguns comércios sem camisa, mas nem ligo. Entendo. Mas já entrei no banco sem camisa. Todo mundo me conhece e sabe que não gosto de usar camisa e o pessoal respeita normalmente”, explicou. 

GMC Online