Mais suspeitos de envolvimento em agressão a estudante da UEM são presos

Outras duas pessoas suspeitas de terem envolvimento no caso de agressão a um estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram presas nesta quinta-feira (14) pela Polícia Militar.

Uma bicicleta com as mesmas características da que foi roubada de Jadson Gabriel dos Santos Machado, de 25 anos, também foi apreendida. 

Trata-se de dois homens, de 27 e 28 anos, presos durante a manhã desta quinta.

Segundo informações da PM, o primeiro suspeito, que já tem passagem por tráfico de drogas, foi abordado próximo ao Centro Pop de Maringá. Com ele estava uma mulher, de 40 anos.

O suspeito portava aproximadamente 30 gramas de crack e ela, cerca de R$ 130 em dinheiro. 

Os dois foram presos e, enquanto eram levados à delegacia, os policiais encontraram no quintal de uma casa na Zona 6 uma bicicleta semelhante à roubada do jovem agredido no fim de semana passado.

No local, um homem de 28 anos foi identificado como o responsável pela bicicleta, que já estava em processo de desmanche. 

Em contato com o segundo suspeito abordado, ele relatou ter envolvimento com o jovem preso anteriormente, que já estava na viatura policial.

Conforme a PM, o homem de 27 anos disse aos policiais que viu a bicicleta em frente ao Centro Pop dois dias antes e confessou ter vendido o celular da vítima a um jovem de Sarandi, preso durante a madrugada desta quinta em uma festa. 

Segundo relato do suspeito, ele não sabia qual era a procedência do celular no momento em que vendeu o aparelho. 

Todos os suspeitos foram levados à delegacia de Maringá. 

Agora, a Polícia Civil deve investigar se os jovens presos participaram da agressão ao estudante.

Segundo a PM, a mulher de 40 anos, detida próximo ao Centro Pop de Maringá, não tem relação com a agressão ao aluno da UEM.

Ainda conforme a polícia, apesar dos casos estarem relacionados, não é possível confirmar o envolvimento dos suspeitos no crime contra o rapaz agredido.