Mais de 700 casas são atingidas pela chuva em Jandaia do Sul

Devido as rajadas de vento, chuva de granizo e a forte chuva nesta quarta-feira (8) mais de 700 casas foram atingidas em Jandaia do Sul.

A Defesa Civil e a Prefeitura da cidade estão correndo para dar suporte às famílias que foram atingidas pela chuva de granizo.

“Estamos correndo contra o tempo para ajudar essas famílias. Todos os cantos da cidade sofreram de alguma forma com a forte chuva e o vento”, lamenta Lauro Júnior, prefeito de Jandaia do Sul.

Segundo ele 550 famílias procuraram a prefeitura para pegar lonas para tampar buracos no telhado e proteger seus móveis, esse número pode ainda aumentar.

“Alguns moradores da Vila Santo Antônio, por exemplo, um dos locais mais vulneráveis, estão alojados no salão da Associação da Prefeitura até que os reparos em suas casas sejam feitos”, explica.

De acordo com o prefeito, três carretas estão chegando de Londrina e Curitiba na manhã desta quinta-feira (9) à cidade para trazer telhas para as residências prejudicadas.

“São mais de 8.600 telhas para das apoio à população. Contamos com o apoio essencial da Defesa Civil neste momento. Todos vão ficar bem”, afirma.

Ainda conforme Lauro, as aulas e a vacinação também foram suspensas devido à forte chuva.

“Escolas, a prefeitura e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) foram atingidos também e tivemos que cancelar as atividades. Além disso, casas de servidores públicos da cidade também tiveram suas moradias prejudicas. Apesar de tudo, vai ficar tudo bem. Estamos trabalhando para isso”, complementa.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais