Jovem com deficiência intelectual é abandonada em hospital da região após sofrer agressão e abuso

Na manhã de quarta-feira (2), por volta de 10h15, a Polícia Militar de Arapongas foi acionada para atender uma ocorrência de possível abandono de pessoa com deficiência no Hospital HONPAR II, localizado na Avenida Garça Boiadeira, no Jardim Paraná.

No local, os policiais fizeram contato com a assistente social da unidade, que relatou a entrada de uma paciente vítima de agressão e abuso ocorridos no último domingo (30). A jovem possui deficiência intelectual e foi inicialmente atendida pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), que a encaminhou ao Hospital Regional do Vale do Ivaí, em Jandaia do Sul. No entanto, a internação foi recusada devido à condição da paciente.

Segundo a assistente social, após nova tentativa de atendimento no HONPAR II, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) informou que a vítima deveria permanecer sob os cuidados do hospital. A mãe da jovem não retornou para acompanhá-la, e ainda relatou à polícia ter recebido ameaças do padrasto da filha, conforme outro boletim registrado no dia 31.

Diante da situação de abandono, os policiais registraram boletim por abandono de pessoa com deficiência em hospital, para que sejam tomadas as providências cabíveis. O caso segue sob acompanhamento da rede de assistência social.