Italiano é preso por posse ilegal de armas em Maringá

Um italiano foi preso na manhã desta sexta-feira (28) em Maringá, por posse ilegal de armas. O homem é investigado pela Polícia Civil por suspeita de ameaçar motoristas de aplicativo. Na casa dele, a polícia encontrou uma pistola e munição.

A polícia recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria alugando veículos e emprestando dinheiro para motoristas de aplicativo. Os motoristas que não pagavam estariam sendo ameaçados. A polícia apenas deu início à investigação, não há provas ainda sobre essa suspeita. 

Mas nesta sexta-feira (28) no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram na casa deste suspeito, em Maringá, uma arma de fogo e munição. É o que explica o delegado Luiz Cláudio Alves.

“O indivíduo de origem estrangeira estaria praticando agiotagem entre motoristas de aplicativo, inclusive ameaçando com uso de arma de fogo […]. Iniciamos uma investigação, levantamos quem era essa pessoa, identificamos, qualificamos, representamos pela expedição de mandado de busca e apreensão e foi determinada essa ordem, a qual demos cumprimento hoje [sexta-feira] pela manhã”, detalha o delegado.

“Durante o cumprimento, encontramos, realmente, na residência desse suspeito, uma pistola 765 municiada embaixo da cama, que, de certa forma, dá indícios de que a informação inicialmente anônima possui certa veracidade. Então, ele foi inicialmente preso em flagrante agora pelo delito de posse ilegal de arma de fogo, já que é proibido e ele não tinha autorização para ter essa arma […]. Agora, a gente vai continuar investigando, além da situação que envolve a posse ilegal da arma de fogo, as circunstâncias dessa notícia da prática de agiotagem”, explica Alves.

“Há indícios que esse indivíduo, de alguma forma, trabalhava alugando, ele intermediaria o aluguel de veículos para motoristas de aplicativos. São situações que tem que ser aprofundadas, são notícias superficiais, mas que constam já em fase de apuração por nós aqui”, complementa.

O suspeito é italiano, mas vive no Brasil legalmente. O homem está preso e será arbitrada uma fiança. Ele responderá inquérito por posse ilegal de armas e caso comprovadas as denúncias poderá responder também pelo crime de agiotagem.