Hospital Metropolitano de Sarandi atinge lotação e suspende novos atendimentos

No final da manhã desta quarta-feira (26), a Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, gestora do Hospital Metropolitano de Sarandi, divulgou uma nota anunciando que, devido a super lotação na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a instituição permanecerá suspendendo a recepção de pacientes no Pronto Atendimento da entidade. 

O hospital, que é uma das unidades de referência no tratamento de pacientes com covid-19 na região, informou ainda que está com todos os leitos de UTI e enfermaria ocupados. Diante deste cenário, não será possível receber novos pacientes no Pronto Atendimento do local. 

Diante dos fatos, a população de Mandaguari, bem como munícipes de Sarandi e Mandaguaçu, passam a estar desassistidos. A reportagem do Portal Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa do município para obter um posicionamento sobre como ficará o atendimento à população local diante do convênio realizado com o Hospital Metropolitano após o encerramento de parceria com o Hospital Cristo Rei. De acordo com a nota divulgada pela assessoria “os serviços de urgência e emergência continuam em funcionamento”.

A equipe da redação também tentou entrar em contato com a 15° Regional de Saúde para saber para onde serão direcionados os mandaguarienses que precisarem de leitos, porém até o momento não houve retorno, deste modo, aguardam um posicionamento oficial do órgão. 

Confira abaixo a nota divulgada pelo Hospital Metropolitano de Sarandi: