Guarda Municipal apreende mais de 19,5 quilos de drogas e prende homem em Sarandi
Skank, dry, maconha, haxixe, LSD e crack foram encontrados durante uma ocorrência em uma residência na Rua José Bonifácio
A Guarda Civil Municipal de Sarandi apreendeu mais de 19,5 quilos de drogas durante uma ocorrência registrada na Rua José Bonifácio. A ação aconteceu durante patrulhamento preventivo e ostensivo e resultou na prisão de um homem.
Segundo a corporação, a equipe avistou o suspeito ao lado de um Peugeot preto. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria dispensado uma sacola plástica com porções de uma substância semelhante à maconha e fugido para o interior de uma residência.
Durante a averiguação do imóvel, os agentes sentiram um forte odor de maconha. Com a chegada de equipes de apoio, foram encontrados diferentes tipos de drogas, além de dinheiro em espécie.
Ao todo, foram apreendidos 9,891 quilos de skank, 5,225 quilos de dry, 3,162 quilos de maconha, 1,207 quilo de haxixe, 38 gramas de LSD, distribuídos em 78 comprimidos, e 14 gramas de crack. Também foram apreendidos R$ 610,50 em dinheiro.
Somadas as drogas contabilizadas por peso, a quantidade ultrapassa 19,5 quilos, sem considerar os comprimidos de LSD.
Veículo também foi apreendido
Ainda conforme a Guarda Municipal, os agentes também sentiram um forte odor de maconha no interior do veículo estacionado em frente à residência.
De acordo com informações levantadas durante a ocorrência, o automóvel seria utilizado para o transporte e a comercialização dos entorpecentes.
Os agentes também encontraram indícios de que uma plataforma de comércio eletrônico poderia estar sendo utilizada em atividades relacionadas à venda de drogas e insumos. A situação deverá ser investigada pela Polícia Civil.
Uma mulher que estava na residência conseguiu deixar o local durante a intervenção e não havia sido identificada até o encerramento da ocorrência.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. As drogas, o dinheiro e o veículo também foram apreendidos e apresentados à autoridade policial, que dará continuidade às investigações e adotará as medidas cabíveis.
