Garçom é preso em Maringá acusado de abusar sexualmente de homem em festa

Um homem, de 22 anos, que trabalha como garçom em Maringá foi preso na manhã desta quarta-feira (27) no Jardim Ebenezer, acusado de abusar sexualmente de outro homem durante uma confraternização, em novembro de 2020.

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava dormindo na festa e, quando acordou, percebeu que o zíper da calça estava aberto. 

Segundo o delegado que investiga o caso, Osmir Ferreira Neves, as câmeras de segurança do local mostraram vários atos que configuram abuso sexual.

Ainda segundo Neves, uma moça que estava ao lado da vítima também dormiu e, quando acordou, percebeu que algo de estranho tinha acontecido. 

“Estava acontecendo uma confraternização no local e três pessoas decidiram pernoitar no local. Durante a madrugada o rapaz que foi preso hoje molestou sexualmente o colega que estava sentado ao lado dele. Isso acabou sendo filmado pelas câmeras do recinto. Isso ajudou a descobrir o caso porque o rapaz que foi vítima e a moça que estava ao lado estavam dormindo e não perceberam. A amiga do lado estranhou o fato dele estar com as vestes entreabertas”, disse o delegado Neves. 

Ainda segundo o delegado Osmir Ferreira Neves, o suspeito preso na manhã desta quarta-feira confessou que a vítima não havia consentido o ato e que não percebeu o que estava acontecendo, já que estava dormindo. 

“Foram consumadas diversas práticas associadas ao cunho sexual. Isso ficou claro nas imagens e bastante evidente que a vítima não esboçou qualquer tipo de consentimento para o ato. No interrogatório hoje pela manhã o criminoso confessou que a vítima não percebeu nada do que ele estava praticando”, esclareceu o delegado. 

O garçom está preso na Delegacia de Maringá à disposição da justiça.

Durante o depoimento, ele confessou para o delegado que é portador do vírus HIV e isso pode agravar ainda mais a pena, caso a vítima tenha sido contaminada, segundo Osmir Ferreira Neves.