Foto de superlotação em hospital de Londrina viraliza nas redes sociais

Uma foto que viralizou nas redes sociais nesta semana mostra diversos pacientes aglomerados, a superlotação em um hospital. A imagem já foi identificada e é de Londrina, no norte do Paraná.

O registro mostra o improviso dos pacientes no Hospital Evangélico, com macas sendo utilizadas como leitos. Muitos pacientes estão acomodados nos corredores do que parece ser um dos quartos da instituição.

A assessoria do hospital informou que é impossível precisar o dia em que a foto foi tirada, uma vez que o atendimento acima da capacidade virou rotina, e que são pacientes com as mais variadas comorbidades.

A assessoria divulgou os números de atendimento desta quinta-feira (27) no Hospital Evangélico. São 34 pacientes internados no pronto socorro do SUS e 13 aguardando vagas de UTI. O hospital estava com 100% de ocupação da UTI SUS, 100% na UTI covid-19 e 73,80% na enfermaria de covid-19.

De acordo com dados oficiais desta quinta-feira (27) divulgados pela Prefeitura de Londrina, a cidade registrou 56.873 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia, 289 a mais que o último relatório, e 773 casos ativos. Dentre os pacientes ativos, 515 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 258 estão internados, sendo 122 em leitos moderados, de enfermaria, e outros 136 em UTI.

E doze novos óbitos, de nove pacientes do sexo masculino com idade entre 28 à 96 anos e três pacientes do sexo feminino de 54 à 84 anos. Assim, Londrina acumula 1.436 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Aguardando o resultado de exames, 98 casos suspeitos seguem em andamento. Outros 114.476 casos foram descartados, mediante resultado negativo para Covid-19.