Expoingá promove tarde inclusiva com brinquedos gratuitos para crianças autistas e PCDs
Na próxima quarta-feira (14), a Expoingá 2025 realizará uma ação voltada à inclusão e acessibilidade, das 14h às 17h, o parque de diversões disponibilizará brinquedos gratuitos exclusivamente para crianças autistas e Pessoas com Deficiência (PCDs). A iniciativa é uma parceria entre a Sociedade Rural de Maringá e o Yupie! Park, empresa responsável pelas atrações do evento.
Para usufruir da gratuidade, pais ou responsáveis deverão apresentar um documento que comprove a condição da criança no momento do acesso ao parque.
Além disso, das 14h às 16h, será realizada a “Hora do Silêncio,” período em que todos os brinquedos com sons intensos permanecerão desligados e o som ambiente será suspenso, com o objetivo de reduzir estímulos sensoriais e tornar o ambiente mais acolhedor.
A ação será válida apenas na quarta-feira (14), dentro dos horários estipulados.