Ex-mandaguariense é laureada na Faculdades Maringá

Amanda Bebiano Silva, de 29 anos e ex-moradora de Mandaguari, foi laureada do curso de Jornalismo na Faculdades Maringá.

Agora formada em Jornalismo pela Faculdades Maringá, Amanda Bebiano foi laureada em seu curso. A láurea acadêmica é uma homenagem para alunos que se destacam ao longo do curso de graduação com um desempenho acadêmico excepcional. “No terceiro ano do curso meus professores já diziam que eu seria laureada, pois minhas notas eram sempre acima de 90. Eu fui a única dos cursos de comunicação da faculdade a receber. Nesses quatro anos obtive apenas três notas abaixo de 90, todas as outras foram entre 90 e 100”, conta ela.

Formada também em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), conta que no primeiro curso não conseguiu ser laureada, mas não desistiu do seu objetivo. “Eu entrei nessa faculdade com o propósito de ser laureada porque quando me formei na UEM anunciaram os laureados e eu não recebi, lá é muito mais difícil. Minha mãe ficou triste, eu vi nos olhos dela que ela esperava que eu ganhasse, mas ela disfarçou. Então se tornou uma questão de honra conseguir ser laureada nessa faculdade. E deu certo. Estudei três, dos quatro anos de faculdade, no ensino remoto por causa da pandemia e mesmo assim eu fazia todos os trabalhos, amanhecia estudando para não ter nota baixa. Por ser comunicação, eu gravava reportagem em casa com meu celular. Foi uma luta, mas valeu a pena”.

Amanda trabalhou por três anos na Agora Comunicação, redigindo matérias no Portal Agora, e relembra a importância dessa trajetória. “Mas uma coisa é fato, a minha experiência na Agora Comunicação fez toda a diferença. Por que eu entrei na faculdade já sabendo muita coisa, já tinha uma bagagem imensa e graças a oportunidade de trabalhar neste meio jornalístico de comunicação me ajudou demais!”, finaliza ela.

Atualmente Amanda Bebiano mora em Maringá e trabalha como repórter da TV Maringá, filiada da Band.