Em novo decreto Jandaia tem toque de recolher às 22h e multa de R$ 500,00 aos infratores

No último sábado (30), Jandaia do Sul publicou um decreto com o objetivo de intensificar a fiscalização para prevenção e enfrentamento do Covid-19. 

Nesse documento, está instituído o toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas no horário de 22h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessário ou acesso aos serviços essenciais. 

“O descumprimento ao toque de recolher sujeitará ao infrator à pena de multa no valor de R$ 500 (quinhentos reais)”, descreve. Ainda segundo a informação, um novo decreto será publicado na próxima semana contendo normas atualizadas sobre a volta às aulas que terá uma comissão municipal realizando a fiscalização semanal das escolas.

“Seguindo o decreto da Secretaria de Estado da Educação, as instituições de ensino privado estão autorizadas para atendimento presencial e/ou híbrido com medidas e recomendações de segurança”, diz.

Quanto às escolas municipais, a Educação de Jandaia cita que no dia 04 de fevereiro, próxima quinta-feira, serão divulgadas informações sobre o funcionamento dos estabelecimentos e como funcionará a volta às aulas.