Em Jandaia do Sul, suspeito de tráfico morre em confronto com a PM

Com informações do Blog do Berimbau

Por volta de 2h30 desta sexta-feira (28), um indivíduo morreu após confronto com a Rotam na BR-376, próximo ao Posto Panorama, entre Jandaia do Sul e Mandaguari.

A ocorrência começou ainda durante a noite de quinta-feira (27), quando um pedestre abordou equipe da Polícia Militar e relatou que em um veículo Ford Ka de cor preta estava um indivíduo que foi a Mandaguari com o intuito de negociar drogas. O pedestre pediu anonimato, já que a pessoa responsável pelo carro seria perigosa, bem como sua família. Diante da denúncia, a Rotam da PM iniciou patrulhamento.

Alguns minutos depois, os policiais avistaram o carro indicado na BR-376, sentido Mandaguari. O motorista não acatou a voz de abordagem e tentou fugir pela rodovia. Minutos depois, a viatura conseguiu emparelhar e solicitou que o carro parasse.

Quando o automóvel parou, desceu um indivíduo que estava no banco do carona. Ele desacatou os policiais, e em dado momento levou a mão na cintura e sacou um revólver, que chegou a apontar contra os soldados da Rotam, porém um dos policiais respondeu prontamente e atirou contra o suspeito, que caiu ainda vivo. O Corpo de Bombeiros de Jandaia do Sul foi ao local, mas o rapaz já havia entrado em óbito.

Após a ação, os policiais ainda abordaram a condutora do carro. Ela revelou que o rapaz morto no confronto tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e que o irmão dele já havia morrido em confronto com a PM no ano passado.

O Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana foi acionado para recolher o corpo. A arma do suspeito, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma deflagrada, foi apreendida pela PM. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados até a publicação desta reportagem.