Dengue dá sinais de estabilização em Marialva

Os dados da 32ª Semana Epidemiológica sobre a Dengue em Marialva mostram que não houve nova notificação, e também nenhum novo caso confirmado. Apenas dois casos em investigação foram descartados, restando agora 7 suspeitos. Com isso, a doença dá sinais de estabilização. Em nota, o município ressalta que, apesar dos números, a luta continua. “Se baixarmos a guarda, tudo pode voltar, e não queremos isso, sabemos que a dengue é uma doença séria e que mata!”, explica o secretário de Saúde, José Orlando Villa.

Criadouros

A melhor forma de combater a doença é impedir o ciclo de reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus. Acontece que ele só precisa de um pouquinho de água acumulada para eclodir seus ovos.

A Saúde de Marialva recomenda que moradores não deixem  na parte externa de suas respectivas casas nenhum objeto que possa acumular água. Também que tampem os vasos sanitários e qualquer outro objeto que, mesmo dentro de casa, esteja com água acumulada. “Se todos continuarmos unidos para impedir o mosquito, vamos conseguir diminuir muito o problema da dengue no nosso município”, comenta o prefeito Victor Martini.

Dados até agora

Com o boletim mais atualizado, temos os seguintes dados desde o início do ano até agora:

  • Notificações: 1.708
  • Confirmados: 1.157
  • Descartados: 544
  • Em investigação: 07
  • Óbitos confirmados: 02