Covid-19: casos em Maringá disparam, e novo decreto com restrições pode ser publicado, diz site

Com o grande aumento no número de casos positivos de coronavírus em Maringá, um novo decreto com medidas restritivas não está descartado. A informação vem do portal GMC Online.

Segundo o site, na noite da última segunda-feira (23) uma reunião com secretários e demais autoridades da administração municipal debateu o assunto. O objetivo do poder público seria intensificar a fiscalização em todos os setores econômicos para evitar a necessidade de publicação de um novo decreto. A intenção é de não fechar atividades comerciais importantes.

Ao GMC Online, a Prefeitura de Maringá se posicionou informando que há várias ações em curso, e qualquer medida será previamente anunciada. 

MULTAS – Entre sexta-feira (20) e domingo (20), mais de 20 estabelecimentos comerciais foram interditados pela Prefeitura de Maringá por descumprimento das regras de distanciamento social e controle da Covid-19. Foram vistoriados bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência, lojas de disque-cerveja, tabacarias, entre outros estabelecimentos. As festas clandestinas também foram alvos das equipes, já que os eventos geralmente são organizados por meio de redes sociais.

RECORDE – Na última segunda-feira, Maringá registrou 404 novos casos de covid-19. Esse é o maior número registrado no período de 24 horas desde o início da pandemia. A rede de saúde privada de Maringá está em colapso. A taxa de ocupação hospitalar de leitos de UTI adulto, incluindo SUS e rede privada, está em 74,67%. No sábado, 21, o índice chegou a 78,17%.