Comerciante que recebeu ‘mata leão’ de guarda municipal em Maringá foi preso e indiciado em quatro crimes

*Com informações d'O Dia Na Cidade – O comerciante que desmaiou após receber um golpe ‘mata leão’ de um guarda municipal de Maringá acabou preso e autuado em flagrante por quatro crimes. Após toda a confusão, Adriano Rosa, de 34 anos, foi encaminhado ao plantão da 9ª Subdivisão Policial (SDP). Ele foi interrogado pelo delegado Fernando Garbelini.

Após ouvir o comerciante e os guardas, o delegado indiciou o proprietário de um lava jato no Jardim Alvorada, por desacato, resistência, dano ao patrimônio público (o carro da prefeitura teria sido amassado por Rosa) e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Embora negue que estava trabalhando, Rosa só foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil. Ele mora nos fundos do lava jato e por isso, estava em frente ao estabelecimento, segundo testemunhas. Indignado, ele passou mal e precisou ser atendido em um dos hospitais de Maringá, após sofrer um pico de pressão. O comerciante só teve alta durante a madrugada desta quarta-feira, 8.