Candidatos são dispensados no meio do Enem por falta de energia em faculdade de Maringá

O primeiro dia de prova do Enem foi neste domingo (21), porém os candidatos que fizeram a prova na faculdade Santa Maria da Glória, em Maringá, foram surpreendidos por uma queda de energia, que acabou suspendendo a aplicação do exame no meio da prova.

Fred Júnior Teles, pai da estudante Isadora de 16 anos, relatou que sua filha estava fazendo a prova quando ligou para ele ir buscá-la pois havia acabado a energia e a prova havia sido cancelada.

“Recebi uma ligação dela e até fiquei assustado, porque ligou com pouco tempo de prova dizendo que tinha acabado a energia na faculdade e por isso foram recolhidas as provas e dispensado às pessoas. Então ficou uma situação complicada, porque agora quando será que vai ser feita a prova que foi perdida hoje. Fica complicado. A prova de domingo que vem, a segunda etapa, está garantida, mas a outra não sei a data exata. Ela disse que teve um pico de luz antes de começar a prova. A hora que ela me ligou, umas quinze para as quatro, ela já tinha saído”, contou ele.

De acordo com o Inep, a prova será remarcada em outra data para os estudantes que foram afetados pela queda de energia.