Bombeiros combatem incêndio em hotel de Maringá

Na madrugada desta sexta-feira (10) um incêndio foi registrado em um hotel localizado na Avenida Colombo, em Maringá, e deixou sete pessoas feridas.

Sete pessoas ficaram feridas, um dos hóspedes foi socorrido em estado grave e encaminhado a um hospital da cidade.

Segundo os bombeiros, foram mobilizados três caminhões de combate a incêncio e resgate, uma carreta-tanque, oficial de área, duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e o suporte avançado de vida do Samu.

“No local foi constatado que o incêndio estava no terceiro andar. De acordo com testemunhas, ou funcionários do hotel, alguém relatou que o fogo começou no quarto 310 em decorrência de algum problema com celular ou carregador de celular, algo do gênero. Havia pessoas aguardando resgate. Nós visualizávamos pela janela pessoas, inclusive daquele mesmo pavimento, informando que não conseguiam descer em razão da fumaça. Imediatamente dois bombeiros subiram pelas escadas para fazer incialmente uma proteção com o uso da mangueira de incêndio, com a rede pressurizada pelos nossos caminhões, a rede de hidrante pressurizada pelos nossos caminhões para fazer a extinção das chamas, simultaneamente à evacuação complementar da edificação”, explica o tenente Boni em entrevista a imprensa.

Segundo ele o fogo foi controlado e as pessoas foram evacuadas. “No solo a nossa equipe de ambulância fazia a catalogação de todas as pessoas que estavam descendo e precisavam de atendimento. No total, sete pessoas foram atendidas, uma delas em estado grave, foi atendida pelo suporte avançado de vida, encaminhada a um dos hospitais com queimadura de vias áereas, inalou fumaça e além da fumaça, fumaça quente, que causou queimadura de via áerea”.

Conforme o tenente, a ocorrência foi finalizada em torno das 5h e o imóvel foi entregue. “O terceiro pavimento foi o mais afetado, que era o local das chamas. Os demais foram atingidos parcialmente por fumaça”, diz.

Tudo indica que a causa do incêndio foi um celular que explodiu dentro do hotel, começando as chamas e o incêndio.

Com informações do site GMC Online