Atirador que matou um e baleou outro em Sarandi se apresenta à polícia

A Polícia Civil de Sarandi tem imagens que mostram com exatidão o crime ocorrido no sábado, 30. Após uma briga numa tabacaria, um homem armado atira contra outros dois.

Um deles, caído no chão, ainda é chutado pelo irmão do atirador, que também se envolveu na briga. Esta vítima foi socorrida, mas morreu no hospital no domingo, 31.

O crime está elucidado. Segundo o delegado Adriano Garcia, além das imagens, a polícia tem a confissão do autor dos tiros, que se apresentou nessa terça-feira, 2. “Ele se apresentou, confessou os disparos e disse que não pretendia ceifar a vida de uma das vítimas, embora as imagens sejam evidentes e digam absolutamente o contrário. Na segunda-feira, nós já havíamos apreendido o revólver utilizado no crime. Há previsão de nos próximos dias ouvir outro suspeito, que é o indivíduo que após os disparos agride a vítima que veio a óbito no hospital”, detalha. 

O delegado elogiou o trabalho da Polícia Militar, a primeira a chegar ao local ao crime e isolar a área para preservar a cena. “Eu considero que houve um trabalho integrado, conjunto, das forças de segurança. Nós chegamos ao local já com a demarcação correta, feita pela Polícia Militar, impedindo a aproximação de populares que podem prejudicar ou contaminar o local do crime. Inclusive, as primeiras informações foram obtidas pela Polícia Militar e facilitou o prosseguimento das diligências”, diz Garcia. 

A briga na tabacaria começou por ciúme, conforme explica. “Todos os envolvidos estavam próximos, ingerindo bebida alcoólica, quando a ex-namorada da vítima que veio a óbito passou em uma motocicleta. Um dos integrantes do grupo teria falado algo que desagradou esse rapaz, que foi tomar satisfação. Iniciou-se uma briga que culminou em um embate físico entre [um jovem], que acabou morrendo depois e que era quem estava com ciúmes da ex-namorada, com o irmão do atirador. O irmão do atirador é um indivíduo que num vídeo agride [a vítima] no chão”, detalha o delegado. 

Quer receber as principais notícias do dia na palma da sua mão? Clique aqui e instale o aplicativo do Portal Agora para Android!