Assembleia confirma greve na UEM
Servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participam na manhã desta quarta-feira (26) de uma assembleia no Restaurante Universitário (RU). No entanto, a assembleia é só para confirmar a greve por tempo indeterminado, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), José Maria Marques.
Os portões da UEM estão abertos e há uma grande movimentação de carros e estudantes no campus. Mas os portões serão fechados nesta quarta-feira (26), afirma o presidente do Sinteemar, José Maria Marques.
A CBN Maringá perguntou por que uma greve em tão pouco tempo de governo e a resposta foi que o governador, quando candidato, disse conhecer a situação financeira do estado e afirmou que era possível conceder reajuste neste primeiro ano de governo.
Em nota, a assessoria do governador afirmou que “o Governo do Paraná segue aberto ao diálogo com os sindicatos dos servidores do Estado e aguarda o fim da manifestação iniciada nesta terça-feira (25) para a retomada das conversações sobre questões relativas à folha salarial do funcionalismo”.