Aruko empata com o Iraty e garante o acesso à segunda divisão estadual

Com assessoria de imprensa – Foi um jogo tenso, nervoso e equilibrado. Na tarde deste sábado, dia 27, o Aruko recebeu o Iraty para a segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021 no estádio Willie Davids. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gol do Samurai marcado por André Carlos, que garantiu o acesso do clube para a segunda divisão do estado, com menos de um ano de fundação.

A primeira meia hora de partida foi bem truncada, com muita disputa no meio-campo e poucas chances para cada lado. Aos três minutos, Lucas Lourenço cobrou falta e a bola quase entrou. Depois disso, poucos momentos de perigo ou de chutes a gol.

Após a parada para reidratação, o jogo ganhou mais momentos de abertura do placar. André Carlos, aos 32, e Alef, aos 35, tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Aos 39, o Iraty assustou, com Reinaldo chutando a bola da lateral do gramado e caindo no travessão da meta defendida por Thiago Santos. O goleiro voltou a ser exigido quatro minutos depois, quando Marra cobrou falta e tirou a bola. O primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa final começou com nova postura do Aruko, com marcação alta e velocidade no campo ofensivo. Foi assim que saiu o gol do acesso. Ícaro roubou a bola do defensor, tocou para Gabriel Barcos, que devolveu para o camisa 10. Ele passou para André Carlos abrir o placar.

O time continuou tentando ampliar. Lucas Lourenço apareceu duas vezes. Na primeira, ele arriscou de fora da área e zaga desviou. Depois, ele tocou para Alef sair na frente do goleiro, mas a bola foi forte e João Paulo evitou a finalização. Marcelo Xavier, também, teve chance em cabeceio que parou na mão do goleiro do Iraty.

Nos 15 minutos finais mais acréscimos, o Iraty pressionou. Aos 38 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Marcelo Xavier em desvio do próprio companheiro. Roberto Pitio bateu e empatou. Sturion revigorou o time com as entradas de Diogo Fogliato no lugar de André Carlos e, posteriormente, com Fuzinato e Jorginho para a saída de Icaro e Alef.

O Iraty até tentou com Lucas, que chutou no canto e Thiago Santos caiu tranquilo para fazer a defesa. Como última tentativa de segurar o resultado, o zagueiro Erivelton entrou e o atacante Gabriel Barcos saiu. E terminou assim: 1 a 1, com acesso garantido.

Agora, o Samurai se prepara para a final do campeonato, onde enfrentará o Foz do Iguaçu, que venceu o Laranja Mecânica, por 1 a 0, no outro confronto. 

A final da terceira divisão paranaense será no dia 4 de dezembro.