Angolanos são agredidos e arrastados para fora de comércio de bebidas em Maringá

Dois angolanos, de 26 e 27 anos, foram agredidos e arrastados para fora de um comércio de bebidas localizado no Jardim Aclimação, em Maringá.

Imagens filmadas de um celular circularam nas redes sociais nesta semana.

A situação ocorreu no último sábado (7) e o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil foi registrado nesta segunda-feira (9).

 De acordo com o advogado das vítimas, Mário Alberton, seis ou sete pessoas agrediram os angolanos, sendo dois funcionários do local.

A defesa explicou que os estrangeiros deixaram cinco cervejas pagas no estabelecimento e estavam consumindo nas proximidades, retirando uma garrafa de cada vez.

Quando foram buscar a quarta cerveja, o segurança do comércio impediu uma das vítimas de entrar no local e, quando retornaram para pegar a quinta, foram agredidos sem motivo aparente.

O segurança do local desferiu xingamentos a eles sem nenhum motivo aparente e depois partiu para agressões juntando outras pessoas que estavam no local. 

Eles foram espancados com socos, chutes, um mata-leão e ainda foram arrastados. 

Quando recobraram a consciência, os estrangeiros pediram um carro por aplicativo e foram para casa.

Um deles, que estava com agressões mais visíveis, ligou para o Samu e foi levado para o Hospital Universitário (HU), onde ficou internado até a manhã de domingo (8). 

No dia seguinte amigos das vítimas retornaram ao local para saber mais informações sobre o ocorrido e também foram atacados e perseguidos pelo gerente do local, que era um ex-policial militar. 

 O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Maringá.