Adolescente vende brigadeiros para adotar cachorro, em Maringá

Marco Antônio Oliveira de Proença, de 16 anos, tem o sonho de adotar um cachorro desde criança.

E para realizar este sonho ele sai nas ruas de Maringá vendendo brigadeiros por R$ 2 reais porque sabe que a adoção tem gastos iniciais com comida, itens de higiene e vacinas para manter o animal saudável.

“Já visitamos pet shops para ver preços de ração e das vacinas. E é melhor adotar, porque comprar você só deixa o rico mais rico, fortalece uma indústria. Fora que é vendido a um preço que não tem como pagar”, contou.

O adolescente lembrou também que muitos animais sem raça definida aguardam pela adoção para ter um lar.

Marco se lembra de quando era criança e ganhou um cachorro do pai. Apesar disso, à época, as reações alérgicas que ele teve impediram que o mascote continuasse na família.

“Eu sempre tive alergia. Meu pai adotou um, mas não deu, a gente ficou um dia com ele e teve que devolver porque eu estava com alergia”, lembrou.

Agora, a alergia já não é mais forte como antigamente, e o sonho de adotar um cachorro pode finalmente se tornar realidade.

A ideia de fazer os brigadeiros começou depois do adolescente ter visto na internet um rapaz que vende doces para viajar o mundo.

Por conta disso, ele e os pais pediram a ajuda de uma tia que mora em Sarandi. A tia do jovem o ensinou a preparar os doces.

“A minha mãe e eu fazemos 40 doces por dia. Teve dias que a gente vendeu tudo, mas teve um dia que sobrou. Tem pessoas que ajudam bastante, tem pessoas que não olham na sua cara, mas é muito legal”, disse.

A mãe de Marco, Sandra de Oliveira de Proença, disse que se sente orgulhosa do filho pela atitude.

“Eu ajudo, a gente põe touca, põe luva, é tudo higiênico. Ele sempre quis ter um cachorrinho, mas como ele tinha muita asma, não podia. Agora, ele pode ter. Estou orgulhosa dele por ter esse projeto”, contou.