Adolescente morre após ser agredido em Apucarana

No início da noite desta terça-feira (21) um adolescente, de 13 anos de idade, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de ser violentamente agredido por outros seis adolescentes no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana.

Socorristas do Siate, do Corpo de Bombeiros, do SAMU e profissionais do posto de saúde da região realizaram a reanimação no garoto por cerca de 50 minutos. O garoto identificado como Alekson Ricardo Kongeski chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As agressões aconteceram na Rua Emiliano Perneta, esquina com a Rua Paranaguá, próximo ao Colégio Cívico-Militar Padre José Canale. De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a vítima e alguns dos agressores seriam estudantes do colégio. A Guarda Civil Municipal também atendeu a ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, populares teriam tentado separar a briga, mas os agressores não se intimidaram. Ligações no 190 informaram que após as agressões, o garoto ficou caído no chão desacordado e os suspeitos saíram correndo.

Ainda segundo a PM, alguns dos jovens envolvidos na briga já foram identificados: quatro adolescentes de 15 anos, um de 14 e outro de 12 anos teriam participado das agressões.

Por volta das 23h, a PM informou que três suspeitos, dois de 15 e um de 12 anos, foram encontrados e encaminhados para a delegacia, juntamente com os responsáveis. A Polícia Civil está apurando o envolvimento deles.

Ainda de acordo com a PM, a briga seria entre o garoto que morreu e outro adolescente de 15 anos. Ainda não se sabe o que teria motivado a violência.

O Colégio Cívico-Militar Padre José Canale, onde o garoto estudava, suspendeu as aulas desta quarta-feira (22).

Com informações do site TN Online