Acompanhando o Paraná, uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório em Maringá

A Prefeitura de Maringá publicou  nesta terça-feira (29) um novo decreto nª 428 assinado pelo prefeito em exercício, Edson Scabora, que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados na cidade. Esse novo decreto começa a valer hoje (29).

Segundo a Prefeitura de Maringá, apesar da liberação, o uso de máscaras na cidade permanece obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde, como unidades básicas, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios, nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque e por qualquer pessoa que apresente sintomas da Covid-19 ou gripais, como febre, dor de cabeça e tosse, em ambientes fechados e abertos.

Paraná

A decisão de retirar a obrigatoriedade das máscaras no Paraná foi tomada 23 meses depois da instituição da obrigatoriedade, por lei estadual, em 28 de abril de 2020. A implementação da nova regra só foi possível graças a uma alteração legislativa que deu ao Estado a prerrogativa pelas decisões sanitárias sobre uso de máscara, no começo do mês.