“O pedágio de amanhã será mais caro do que o de ontem”, afirma Requião Filho em entrevista à Agora FM

Em entrevista à rádio Agora FM (87,9) na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Requião Filho falou sobre como está a pré-campanha de eleição sua e de seu pai, o ex-governador Roberto Requião, além do que esperam do Partido dos Trabalhadores após sua recente filiação.

Ele comentou também como está o trabalho na Assembleia Legislativa do Paraná e sobre a instalação de 15 novas praças de pedágio no Estado. Confira a seguir a entrevista completa.

Amanhã, dia 24 de março, será o primeiro encontro pós-pandemia para a pré-campanha do PT, onde você e seu pai se filiaram na última semana em Curitiba, com a presença do ex-presidente Lula…

Sim, será amanhã, às 19h, em Apucarana, no Crystal Palace Eventos.

E como você avalia essa ida ao Partido dos Trabalhadores?

Já tomamos nossa decisão e a filiação foi feita.O Roberto Requião é o meu norte e minha referência política, nós tivemos que decidir para continuarmos com a mesma visão política e lutando pelo povo e o partido que nos garantiu que teríamos isso foi o PT. Não queríamos ficar no MDB porque o governador Ratinho Júnior comprou o partido e não tem como ficar em um partido que está contra o povo. Então essa foi nossa alternativa, estar no PT, e continuamos com os mesmo ideais políticos de antes.

Você acredita que será uma eleição polarizada ou outros nomes podem surgir nos próximos meses?

Podemos até ter uma polarização, mas vamos ter outros candidatos ao governo do estado que também tem sua relevância, porém há meu pai e o Ratinho como fortes candidatos. O governador está muito em cima do muro e não está agradando ninguém, ou ele vai com o Bolsonaro ou com o Moro, ele precisa tomar uma decisão.

E como vão os trabalhos na assembleia e como você avalia o início de 2022, deputado?

Infelizmente, a Assembleia continua rasa. Os meus colegas deputados continuam se recusando a discutir sobre os projetos e a nossa ideia é que a assembleia fique mais livre e proativa para tomar decisões e com uma bancada de deputados mais empenhados. Tenho certeza que o povo do Paraná sentiu isso e na próxima eleição vamos ter uma renovação de verdade na Assembleia.

Sobre a questão do pedágio, como estão avançando as conversas e negociações dessas novas praças? Ainda há possibilidade de reversão?

Há uma possibilidade com a derrota do Ratinho e do Bolsonaro e ceder algumas estradas para o governo federal. O governador e o presidente estão correndo com o pedágio em Brasília e já querem fazer as novas praças em outubro ou novembro deste ano e uma vez assinada essa licitação em Brasília será muito difícil livrar. Então é preciso que o povo do Paraná demonstre que não quer essas novas praças com a não reeleição do Ratinho e a mudança em Brasília, o pedágio de amanhã será mais caro do que o de ontem devido ao novo modelo adotado e da licitação, não há garantia nenhuma do desconto de 50% como dizem. Temos que mudar o governo para que possamos começar do 0 a questão do pedágio porque, do jeito que está, o povo paranaense irá pagar o pedágio por mais 35 anos.