Justiça não vê irregularidade nas ações da Família Boca Aberta e desbloqueia contas

O poder Judiciário do Paraná determinou a liberação e o desbloqueio dos bens da Família Boca Aberta por falhas no pedido e falta de provas em acusações feitas pelo Ministério Público. São citados na decisão Boca Aberta pai, o deputado estadual Boca Aberta Jr e a vereadora Mara Boca Aberta. A decisão de bloqueio foi pedida pelo MP em decorrência de uma ação movida pelo promotor Renato de Lima Castro, do Gepatria.

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Tomás Gonçalves, tinha determinado o bloqueio de bens da Família pela denúncia falsa de um suposto desvia de kits esportivos da Paraná Esportes, em questão que foi confirmado que não houve irregularidade nas entregas, ainda se afirma a própria controladoria do Estado do Paraná por nota a imprensa local que as entregas foram feitas dentro da normalidade e que não apontavam nenhuma irregularidade.

A Família Boca Aberta ainda apresentou todos os vídeos, fotos e documento assinado pelos próprios diretores da escola, onde confirma a entrega e o recebimento dos kits, por esse motivo o Juiz se deu o desbloqueio das contas da Família.

O Deputado Boca Aberta Jr., disse que a denúncia tem motivação de perseguição política. “Estamos sendo perseguidos. São denúncias infundadas. Somos honestos e corretos. Eu ‘racho’ com o povo só. Quais bens eu tenho em R$ 81 mil? Quero que o Ministério Público apresente provas do que estamos sendo acusados”, afirmou

Família Boca Aberta rebate perseguição

À reportagem, Boca Aberta disse que vem sendo alvo de perseguição política há anos. “Não se conformam que eu falo a verdade e defendo o povo, doa a quem doer. Somos inocentes de todas as falsas acusações que foram levantadas contra nós. A própria Justiça reconhece isso”, afirma.