Beto Preto pede exoneração da Secretaria de Saúde do Paraná

O deputado federal eleito Beto Preto (PSD) encaminhou nesta segunda-feira (30) ao governador Ratinho Junior (PSD) pedido de exoneração da Secretaria de Estado da Saúde. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (31). As informações são da TN Online.

Com a saída da pasta, ele estará liberado para assumir sua cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia de posse está marcada para quarta-feira (1º).

Ex-prefeito de Apucarana por dois mandatos consecutivos, Beto Preto estava em Brasília desde o domingo (29), ainda na condição de secretário de Saúde do Paraná. Ele foi tratar de algumas pendências que o governo do Estado tem junto ao Ministério da Saúde, a pedido do governador.

Na eleição de 3 de outubro do ano passado, Beto Preto foi eleito com 206.898 votos, sendo o quarto mais votado do Paraná, o candidato mais votado do PSD em nível nacional e o 40º com a maior votação entre os 513 deputados federais eleitos. Há 30 anos, Apucarana não tinha um representante nato na Câmara Federal.