Aliel Machado anuncia filiação ao PV

O deputado federal Aliel Machado oficializou ontem (30) sua filiação ao Partido Verde (PV). 

“Depois de muito debate e reflexão, informo que aceitei o convite para me filiar ao Partido Verde. O momento exige coerência, coragem e responsabilidade. E o Brasil, mais do que nunca, precisa enfrentar o seu maior problema: a desigualdade social. Mudo para não mudar”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.


LEIA TAMBÉM


Histórico

Aliel Machado é o deputado federal mais jovem da história do Paraná. 

Militante da UJS, Aliel começou sua carreira política no grêmio estudantil, foi eleito vereador em Ponta Grossa em 2012, e ganhou notoriedade como presidente da Câmara Municipal.

Aliel entrou para o movimento estudantil aos 15 anos, foi presidente do grêmio no Colégio Kennedy, e em 2005, assumiu a presidência da UMESP (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa).

Como líder estudantil ajudou a organizar o movimento contra o aumento da tarifa do transporte público em Ponta Grossa. Nesse mesmo período, passa a fazer parte da UJS (União da Juventude Socialista.

Atuou por dois anos na Chefia Regional do Paraná Esportes, apoiando eventos esportivos municipais destinados aos jovens. Participou ainda do Conselho Municipal de Esportes e foi diretor da APLICEF (Associação Ponta-Grossense de Lideranças Comunitárias).

Chegou à Câmara Municipal levantando bandeiras em defesa da juventude, educação e transporte de qualidade, sendo o terceiro vereador mais votado com 3.731 votos. Foi a principal liderança de oposição ao governo municipal e ficou no centro da polêmica envolvendo o subsídio de R$ 2,4 milhões, que colocou fim a greve do transporte público da cidade.

Em 2014, aos 25 anos de idade, foi eleito deputado com 82.862 votos.