2° pesquisa para prefeito de Maringá é divulgada

O Paraná Pesquisas, instituto especialista em opinião pública, divulgou nesta quarta-feira, 28 de outubro, a segunda pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Maringá nas eleições municipais de 2020. Contratado pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC), o levantamento mostra os percentuais dos 13 candidatos a prefeito da cidade.

Na pesquisa estimulada, o destaque foi a Coronel Audilene, do PP (Progressistas), que saltou de 3,2% para 8,2% de intenção de voto em relação ao levantamento anterior. 

Homero Marchese, do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), que aparecia em terceiro lugar entre os candidatos na primeira pesquisa, com 10,4% de intenção de voto, oscilou positivamente dentro da margem de erro e alcançou 12,6% no segundo levantamento. 

Assim como na primeira pesquisa, o prefeito Ulisses Maia, do PSD (Partido Social Democrático), lidera com 42% de intenção de voto. O candidato se manteve estável dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior, quando o percentual foi de 41,4%.

Já o Dr. Batista, do DEM (Democratas), que aparecia em segundo lugar entre os candidatos a prefeito de Maringá na primeira pesquisa eleitoral, com 11,1%, caiu para a quarta posição, com 8% de intenção de voto.

Dos que participaram da segunda pesquisa eleitoral, 10,7% responderam que não votarão em nenhum dos 13 candidatos a prefeito e 7,3% disseram que não sabem em quem irão votar. 

Na pesquisa espontânea, 47,6% dos eleitores responderam que não sabem em quem irão votar nas eleições municipais de 2020 e 10,5% afirmaram que não votarão em nenhum dos candidatos. Entre os nomes citados pelos entrevistados, o prefeito Ulisses Maia lidera com 27% das intenções de voto, seguido de Homero Marchese, com 6,6%, a Coronel Audilene, com 2,7%, e o Dr. Batista, com 2,2%. 

Akemi Nishimori (PL) e Bovo (Podemos) aparecem na sequência, ambos com 0,7%, seguidos de Rogério Calazans (Avante), com 0,5%. Os candidatos Anníbal Bianchini (PTC) e Carlos Mariucci (PT) tiveram 0,4% de intenção de voto e 0,7% citaram outros nomes.