Professora denunciando pai de aluno após ser chamada de “chata” está entre ocorrências atendidas pela PM

A Polícia Militar de Mandaguari informa em seu relatório diário de ocorrências que atendeu diversas situações entre quarta-feira (27) e quinta-feira (28). Confira a seguir os destaques do setor policial:

Abordagem na Zona Rural

O primeiro atendimento ocorreu às 13h na Estrada Alegre, Zona Rural, onde a Patrulha Rural abordou dois indivíduos em atitude suspeita. Com eles não foram encontrados objetos ilícitos, porém os policiais intensificaram patrulhamento naquela localidade.

Detido por furto

Já por volta de 13h45 a PM foi chamada na Rua José Alves Barbosa, Conjunto Ipacaray, para registrar ocorrência de furto. Um homem de 34 anos teria furtado pisos que seriam usados na reforma do salão de beleza da irmã dele, além de uma bolsa com mostruário de perfumes. O indivíduo ainda ameaçou a própria mãe, que testemunhou o crime, mas foi localizado e detido pela polícia.

Professora foi chamada de “chata”

Às 17h policiais compareceram à Escola Pallotti, na Rua Renê Táccola, para atender situação de desacato. Uma professora contou que determinado aluno causou bastante transtorno durante o dia de aula, atormentado os colegas de sala e atrapalhando as explicações. Ela acabou levando o estudante até a biblioteca da escola na intenção de que ele se concentrasse nos estudos e só voltasse à sala de aula quando tivesse dúvidas. A decisão não surtiu efeito, e o pai do aluno foi chamado. O homem teria dito que a professora deve ser mais firme, manter o estudante em sala e não ficasse ligando para o pai.

O pai do aluno ainda teria chamado a professora de “chata” duas vezes, motivo pelo qual ela decidiu representar contra o homem por desacato. Ambos foram levados à Delegacia para prestar esclarecimentos pelo ocorrido.

Tentativa de arrombamento

Às 19h, na Avenida Fermino Corazza, Centro, uma pessoa denunciou tentativa de arrombamento. O morador conta que ao chegar em casa se deparou com a porta, vidro da janela e muro lateral do imóvel danificados. Um dos vizinhos relatou que avistou indivíduo em posse de uma faca pulando o muro da casa e dando alguns chutes na porta. O suspeito pulou o muro lateral em seguida e fugiu.

Furto de bicicleta

Por volta de 20h10 a PM registrou um furto de bicicleta na Avenida Amazonas, Centro. A vítima, que tem 27 anos, conta que voltou ao trabalho por volta de 15h15 e, ao sair, às 20h, percebeu que sua bicicleta foi furtada. O veículo, de marca GTA e cores preta e rosa, foi deixado trancado com cadeado, o que não intimidou o autor do furto.

Dano a residência

No Jardim São João, às 22h35, alguns indivíduos arremessaram pedras contra uma residência e danificaram uma das janelas do imóvel. Eles fugiram antes da chegada dos policiais.

Roubo de celular

Por volta de 23h30 um jovem de 18 anos chamou a polícia para relatar que foi vítima de roubo. O crime correu na Rua Tadashi Utiume, Jardim Progresso, quando o rapaz voltava para casa. Ele havia saído da faculdade e retornava a pé quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados, um deles portando uma faca. Eles exigiram que morador entregasse seu celular, um iPhone 6S, e fugiram levando o aparelho.

Paciente fugiu do PAM

E à 0h10 desta quinta-feira (28) a PM foi informada de que um paciente acabou fugindo do Pronto Atendimento Municipal (PAM). O indivíduo estaria com ânimos alterados e faz uso de medicamentos fortes, de acordo com um dos enfermeiros do local. O paciente não foi localizado.