Polícia Civil faz operação e prende três por furto e receptação de cobre

A Polícia Civil de Mandaguari, ao comando do delegado titular, Dr. Zoroastro Nery do Prado Filho, prendeu durante na manhã desta terça-feira (11), três pessoas pelo crime de furto e receptação de fios de cobre.

Em uma rápida resposta, os investigadores da 55ª Delegacia de Polícia Civil, estavam trabalhando para elucidar os crimes de furto dos fios de cobre e outros materiais onde o produto pode ser extraído. O primiro individo, identificado como T. E., possui uma empresa de reciclagem na região dos Cinco Conjuntos e foi alvo de mandado de busca e apreensão sendo encontrado vários fios de cobre, cujo a procedência não teria sido declarada. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Durante a operação, outros dois indivíduos  foram presos em flagrante no momento em que desviavam barras de cobre de uma empresa que um dos autores, que possui 40 anos, trabalha pesando cerca 26 kg. O delegado explica detalhes sobre o caso. “É uma operação que já vinha sendo realizada pelos investigadores, e na data de hoje, foi cumprido esse mandado de busca e apreensão, onde foi encontrado uma quantia de fios de cobre, utilizados em redes de transmissão da cidade. Inclusive, durante a apreensão, foi possível constatar as notas de comercialização do material do ano passado e foi possivel apurar que esse homem já teria revendido cerca de mais de três toneladas de cobre durante o período. Tinhamos também as informações onde esse receptador já responde a um inquérito pelo mesmo crime” afirma o delegado.

Confrontado com as acusações, T.E concedeu uma entrevista ao Portal Agora e também contou detalhes sobre sua prisão. “Eu tenho endereço fixo e comércio no município, a mercadoria é comprada legalmente, estou aguardando chegar os papéis junto do meu advogado, tudo foi comprado através da licitação da prefeitura.” disse ele.

O indivíduo de 40 anos, que também foi preso, falou a reportagem e esclareceu detalhes do crime praticado. “Eu trabalho em uma empresa, furtei lá dentro e não tenho esse costume, foi a primeira vez. Tenho dificuldades em casa, mas nada justifica, em casa tenho quatro filhos e não sei como vai ser” relatou.

A Polícia Civil de Mandaguari, ainda segue com as investigações, outras prisões e elucidações dos crimes ocorridos na cidade. Os três permaneceram detidos e à disposição da justiça.