Plantão policial em Jandaia tem dano, infração de trânsito e ameaça

Na última terça-feira (2), três ocorrências mobilizaram equipes da Polícia Militar de Jandaia do Sul. Por volta das 10h40, a polícia recebeu um chamado referente a um dano na Avenida Anunciato Sonni, Centro da cidade. O solicitante informou que, ao dirigir seu veículo GM/Vectra de cor prata, atropelou um cachorro de porte médio que atravessou subitamente a frente de seu carro. Após o ocorrido, ele imediatamente parou e socorreu o cão. No entanto, o veículo do solicitante teve danos no radiador e grade do para-choque. O condutor foi orientado sobre os procedimentos adequados nesse tipo de situação.

Por volta das 14h55, a equipe da Polícia Militar, durante patrulhamento no KM 8 da Estrada da Amizade, Zona Rural, flagrou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha sem capacete de segurança. Ao abordar o condutor, identificaram que ele era menor de idade e que a motocicleta possuía débitos de licenciamento. Foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, e a motocicleta foi recolhida, sendo o menor entregue à sua mãe.

Às 20h08, a Polícia Militar foi acionada novamente, desta vez para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Pedro Zanardi, Centro. A solicitante, que possui medida protetiva contra seu ex-convivente, relatou que ele a ameaçou após roubar o chip do seu telefone. O suspeito ainda a ameaçou de expor suas fotos pessoais nos grupos do aplicativo WhatsApp. Em um primeiro momento, a PM não localizou o suspeito, que fugiu do local. Já por volta de 21h ele voltou a ameaçar a vítima, que novamente acionou a polícia. A equipe da PM conseguiu abordar o indivíduo, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul.

Em uma ação rápida, a equipe localizou o autor, deu voz de prisão e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, onde ficou à disposição da Justiça.