Mulher é agredida pelo marido, diz ter dó do acusado e desiste de registrar boletim contra ele

Duas ocorrências chamam atenção no relatório de situações atendidas pela Polícia Militar de Mandaguari no último sábado (15). Confira a seguir o resumo dos boletins.

Moto encontrada

Por volta de 12h05 a Polícia Militar recebeu informação apontando que uma Honda Biz de cor vermelha foi deixada estacionada com a chave na ignição, na rua João Batista de Medeiros, Jardim Delgado. Quando policiais puxaram a placa do veículo, descobriram que havia um alerta de furto/roubo em relação a ele. Diante dos fatos, a moto foi recolhida à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para que fossem tomadas as devidas providências.

Violência doméstica no Jardim Cristina

Às 19h40 policiais receberam uma denúncia anônima apontando que um homem agrediu uma mulher em via pública na Rua Manoel Henrique Manso, próximo ao Campo do Japonês no Jardim Cristina. De imediato uma equipe foi enviada ao local, e os soldados fizeram contato com a vítima, uma jovem de 25 anos.

A moradora contou que seu marido a agrediu sem qualquer motivo aparente e ainda arremessou o celular da vítima ao chão. Contou ainda que o indivíduo a ameaçou e deixou o local antes da chegada da PM.

O relatório divulgado pela polícia informa que a mulher optou por não representar contra o marido pois alegou ter dó dele, e acredita que o autor vai melhorar. No entanto, como violência doméstica é um crime de ação penal pública incondicionada – ou seja, a ação independe da vontade da vítima em representar formalmente contra o agressor – os policiais que atenderam a ocorrência realizaram patrulhamentos com o objetivo de encontrar o homem, porém não tiveram êxito na ação.