Júri do acusado de tentativa de homicídio contra Rose Magna será na próxima terça-feira (23)

Adenilson Gualberto Cortat, acusado de tentar assassinar Rose Magna Morais em Mandaguari, terá seu julgamento em júri popular na próxima terça-feira (23). A informação foi confirmada com exclusividade pelo Portal Agora nesta segunda-feira (15).

Cortat foi detido em fevereiro do ano passado em Jandaia do Sul por uma operação conjunta entre policiais civis e militares. A Polícia Civil confirmou que a motivação do crime foi passional, uma vez que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e a vítima possuía uma medida protetiva contra ele.

Imagens de câmeras de segurança mostram o atirador aguardando Rose entrar em seu carro. Momentos depois, ele sai de um Fiat Strada de cor branca e dispara diversas vezes contra a mulher, que foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

O julgamento será submetido ao júri popular, no Tribunal do Júri do Fórum de Mandaguari, e espera-se que dure até dois dias, podendo se estender devido as diligências realizadas tanto pela acusação quanto pela defesa.