Jovem é preso por tráfico de drogas na Vila Verde
A Polícia Militar de Mandaguari registrou diversas ocorrências no perímetro urbano do município no último sábado (18). Confira a seguir resumo das principais situações.
Residência furtada
Às 14h, um homem de 51 anos acionou a Polícia Militar em sua residência, localizada na Rua Octavio Eugênio Vinholi, no Jardim São Marcos. No local, o solicitante informou aos policiais que ao acordar, deu falta de dois celulares, um Samsung J2 dourado e um ZTE de cor preta. Ele informou ainda que parte dos objetos levados de seu imóvel estavam em um terreno vazio próximo à casa. Aos policiais, o morador contou ainda que sua filha sai para trabalhar durante a madrugada e deixa a residência aberta. O morador disse ainda desconfiar de quem seriam os autores do crime. A PM realizou patrulhamentos, mas nenhum suspeito de praticar o crime foi localizado.
Agressão
Um homem de 51 anos acionou a Polícia Militar no Pronto Atendimento Municipal (PAM) por volta das 15h. Ele informou que estava em sua residência, localizada na Rua Sebastião Fernandes de Souza, no Jardim Boa Vista, quando iniciou uma discussão com sua esposa. Neste momento, o neto da mulher, que estava embriagado, chegou ao imóvel e começou a agredir a vítima. Primeiro, com uma paulada na cabeça, depois com chutes na costela, já que a vítima estava caída no chão. O homem foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e o acusado não foi localizado para dar sua versão dos fatos.
Preso por tráfico de drogas
Às 20h, a Polícia Militar realizava patrulhamentos pelo Jardim São Luiz, quando abordou cerca de 15 pessoas que estavam em um bar. Com um jovem que estava no local, os policiais encontraram duas porções de crack e R$ 95. O suspeito não portava documentos e por duas vezes tentou dar um nove falso à equipe. Entretanto, o jovem de 23 anos foi reconhecido por um dos policiais, pois já possui passagens pela polícia. Ao checarem no sistema, os policiais constataram que contra o jovem pesava um mandado de prisão por tráfico de drogas. Questionado, ele afirmou que mentiu o nome justamente por ser um foragido e disse ainda não ser usuário de drogas. Os policiais então se deslocaram até a residência onde o acusado mora, na Vila Verde. Em um quarto da casa, a equipe policial encontrou uma sacola plástica com 47 porções de crack dentro de um tênis. A droga estava embalada e pronta para comercialização. Perguntados, familiares do jovem disseram não serem proprietários da droga e que aquele era o cômodo em que ele dormia. Diante dos fatos, o jovem recebeu novamente voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil.