Investigação: Desentendimento resultou em quinto homicídio do ano em Mandaguari
A Polícia Civil de Mandaguari investiga o quinto homicídio registrado na cidade, onde um desentendimento pode ter levado à morte de Lucas da Conceição Cardoso, de 32 anos.
Lucas foi encontrado por populares em uma plantação de trigo, às margens da Rua Miguel Garcia Gomes, entre os bairros Jardim Boa Vista e Jardim Madrid. Segundo o delegado, a investigação já está avançada e o suspeito de ter cometido o crime já foi identificado. “Desde que tomamos conhecimento, nossas equipes de investigação estiveram na cena do crime e iniciaram todas as diligências”, contou o delegado titular da 55ª Delegacia de Polícia Civil, Dr. Zoroastro Nery do Prado Filho.
Um dia após o crime, os investigadores estavam na mesma rua em diligências quando avistaram uma motocicleta sem placa, com dois ocupantes, um deles armado. Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem. Houve resistência, mas os policiais conseguiram deter os criminosos, que seriam de Jandaia do Sul. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam na cidade para vingar a morte de Lucas, que também era de Jandaia do Sul e havia fixado residência em Mandaguari. “Segundo eles, os mesmos estavam na cidade para vingar o homicídio. O indivíduo que morreu, morava com o suspeito de ter cometido o assassinato, e conseguimos obter a informação de que um desentendimento teria ocorrido entre os dois.” Completou o delegado.
Esclarecimento
Diferente do que havia sido vinculado no PortalAgora.com, onde havia sido registrada seis mortes por homicídio na cidade, a redação corrigiu a informação. De acordo com a Polícia Civil, apenas cinco mortes por homicídio foram registradas na cidade de fevereiro até o mês atual.