Idosos eram mantidos em cárcere privado

Na manhã deste sábado (31/8) por volta das 11h40, a equipe da PM foi informada que na Rua Vicença Mancini Saciotti no Jardim Cristina, um homem mantinha duas pessoas no local contra vontade. Na denuncia constava que também que as pessoas não eram da família do denunciado, não tinham os devidos cuidados e que vizinhos já haviam visto um dos idosos tentando fugir do local e sendo agredido com tapas e ofensas.

No local os policiais questionaram um homem de 38 anos que não teve sua identidade revelada sobre as pessoas que residiam na casa, para a PM o homem contou que tom conta de duas pessoas. Convidados a entrar na casa a equipe da PM encontrou dois homens um de 58 e outro de 63 anos, ambos não souberam informar como chegaram naquele local ou como eram tratados pelo suspeito.

O suspeito relatou aos policiais que os dois erma da cidade de Selviria  que fica no estado do Mato Grosso do Sul.

Em revista pela residência os policiais constataram que as duas vitimas dormiam em um cômodo pequeno e que o banheiro usado ficava do lado de fora.

Os policias pediram que o suspeito apresentasse os documentos da tutela dos idosos que informado não ter. O suspeito relatou que os homens não possuem parentes e que foram deixados pela sua irmã que trabalha em uma casa de repouso e que sustenta as vitimas com a aposentadoria de sua mãe.

Questionado sobre informações da casa de repouso o homem disse aos policias não ter nenhuma e também não ter o número de contato da irmã.

Com essas informações a equipe da PM solicitou a presença a Assistência Social do município no local, onde foram constatados que as vitimas não poderiam ficar naquele local por não possuírem vínculos  familiar com o suspeito, por não existir nenhuma documentação de tutela e não estavam tendo assistência médica necessária.

Uma equipe do SAMU foi chamada para fazer uma avaliação médica das  vitimas, que foi constatado que um dos homens faz uso de medicação controlada, porem não possui receita médica que comprove o uso do medicamento. Ambos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para recebem  atendimento.

O suspeito foi encaminhado a 55ª Delegacia da Policia Civil de Mandaguari para os devidos esclarecimentos.

 

Furto no centro

Por volta das 22 horas da noite deste sábado (31/8) a equipe da PM foi solicitada a comparecer a Rua Caetano Munhoz da Rocha na região central da cidade, onde a vitima um homem de 57 anos relatou aos policiais que deixou seu veiculo estacionado no local e quando retornou constatou que sua carteira com vários documentos havia sido furtada do interior do carro.

Os policiais fizeram patrulhamento mais nada foi encontrado e a vitima foi orientada quanto aos procedimentos.