Furto, lixo em beira de estrada e briga por conta de cachorro marcaram plantão policial

Três ocorrências movimentaram o plantão da Polícia Militar de Mandaguari na última quarta-feira (8). Veja a seguir um resumo das situações.

Denunciado por jogar lixo em beira de estrada

Às 12h10 um morador da Estrada Caitu entrou em contato com o pelotão local para relatar que um indivíduo estava jogando resíduos à beira da estrada. Quando uma equipe chegou ao endereço apontado na denúncia, o solicitante relatou que o autor havia acabado de sair conduzindo um Ford Ecosport de cor prata. O condutor apontado como autor da ação foi abordado, e relatou aos policiais que já recolheu o entulho que havia despejado anteriormente na estrada, e entrou em contato com a Secretaria de Obras para fazer o descarte adequado. Os envolvidos foram orientados quanto aos devidos procedimentos.

“Limpa” em residência

Por volta de 13h40, na Rua João Batista de Medeiros, Jardim Delgado, um jovem de 27 anos entrou em contato com a PM após chegar em casa e ver que o imóvel foi arrombado. Criminosos fizeram um verdadeiro “limpa” no local, e furtaram diversos itens. Os arrombadores levaram alimentos como bolachas e laticínios, uma bicicleta Viking aro 26 azul, uma blusa azul da marca Rocks, uma carteira com vários documentos pessoais, certa quantia em dinheiro, um celular Samsung Galaxy J5 de cor preta, uma mochila azul com zíper dourado, um notebook de cor preta, um televisor Panasonic de 32 polegadas e um tênis Nike de cores azul e prata. Nenhum suspeito de cometer o crime foi encontrado.

Cachorro avança em pedestre

Na Rua Aquilino Botura, Jardim Boa Vista, um pedestre acionou a PM às 14h. O morador contou que andava pelo local quando um cachorro avançou contra ele. Para se defender, a vítima usou um grampeador que estava na mão e arremessou contra o animal. Em seguida, o pedestre foi até o suposto dono do cachorro e houve um desentendimento entre os dois. A vítima alegava que o cidadão tem responsabilidade sobre o cachorro, enquanto o outro alegou que não é proprietário do animal, que o cão é de rua e que sua família trata dele de vez em quando. A PM orientou ambas as partes e registrou boletim relacionado ao caso.