Em Apucarana, PM recupera dois veículos furtados

Em duas ações distintas, a Polícia Militar de Apucarana recuperou dois veículos, sendo um deles furtado em Curitiba.

No primeiro caso, no sábado (25), por volta das 8h50, a equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de um veículo abandonado no Núcleo Habitacional Michel Soni. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o veículo, um VW Gol/Special, havia sido furtado nesta semana. O automóvel foi removido e entregue na 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais necessárias.

No segundo caso, no mesmo dia, por volta das 23h, a equipe ROCAM da Polícia Militar avistou um veículo Fiat Fiorino, cor branca, que havia sido denunciado por estar em alta velocidade e desrespeitando sinais luminosos no centro da cidade. A equipe deu voz de abordagem e, ao parar o veículo, observou que o motorista colocou uma garrafa de cerveja no painel.

O condutor, um homem de 29 anos com várias passagens criminais e com a CNH pendente de reciclagem, foi identificado, assim como o passageiro, sem histórico criminal. Durante a revista pessoal e veicular, não foram encontrados objetos ilícitos com as pessoas, mas ao verificar o veículo, a equipe percebeu irregularidades nas placas, com QR Code em adesivo e números dos vidros raspados e remarcados.

Ao conferir a numeração do chassi, constatou-se que havia sido recortado e soldada outra chapa com uma numeração que coincidia com a placa falsa e o vidro remarcado. Após verificar a numeração do motor, constatou-se que se tratava de um veículo Fiat Fiorino Flex, furtado em Curitiba em 5 de maio de 2022.

O motorista, que estava ingerindo bebida alcoólica enquanto dirigia, foi submetido ao teste do bafômetro, resultando em 0,0mg/l. Ao ser questionado sobre o passageiro, ambos afirmaram que deram carona para o rapaz buscar sua motocicleta quebrada, sendo o passageiro liberado no local.

O motorista, que usava tornozeleira eletrônica, foi encaminhado à 17ª SDP de Apucarana para as devidas providências legais.