Comandante da PM é preso em Maringá

Nesta quinta-feira (22) o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a operação Zero Um, que investiga um esquema de propina com envolvimento de agentes públicos de segurança do Paraná.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, nove mandados de busca e apreensão, sete mandados de busca pessoal, um mandado de monitoração eletrônica e três mandados de afastamento de funções públicas nas cidades de Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Planaltina do Paraná, Maringá e Sarandi.

Um comandante da Polícia Militar de Maringá foi preso, ele foi identificado como Alexandro Marcolino Gomes. Ele é investigado por crimes de concussão, corrupção e outros delitos. A prisão ocorreu na casa do oficial, localizada em um condomínio no Jardim Guaporé.

Segundo investigações do Gaeco, o militar pode estar envolvido na prática de vários crimes. Ele usava o cargo de comandante de uma Companhia Independente da PM para realizar cobrança de propina, intimidações e ameaça a subordinados, inclusive como forma de mudar os rumos de procedimentos disciplinares, inquéritos policiais militares e até para a obtenção de transferências dos militares.

Com informações do GMC Online