Caso pode ser esclarecido em breve, diz delegado sobre assassinato de jovem em Mandaguari

A reportagem do Portal Agora conversou na manhã desta segunda-feira (27) com o delegado titular da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, Zoroastro Nery do Prado Filho, para falar sobre as investigações do assassinato de Maria Glória Poltronieri Borges, 25. Este foi o primeiro homicídio do ano registrado na cidade.

O corpo de Maria Glória foi encontrado nas proximidades da cachoeira do Massambani, na tarde de domingo (26). Segundo o delegado, foram familiares da jovem que encontraram o cadáver. “Que estava em um local de mata, de difícil acesso. A mãe deixou ela em uma chácara com a finalidade de acampar no final de semana. Depois, perdeu contato com a filha e voltou ali procurando, até que encontrou o corpo”, destaca.

Nery e investigadores da DP estiveram no local onde o cadáver foi encontrado ainda no domingo. A Polícia Civil trabalha para descobrir o que aconteceu com a jovem do momento em que ela foi deixada nas proximidades até o homicídio. 

Na noite de domingo, o Instituto Médico Legal de Maringá (IML) divulgou laudo preliminar apontando que havia sinais de violência sexual no corpo da vítima, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil. “Só poderei confirmar a informação através de laudo oficial”, pontua o delegado.

Nery afirma ainda que a Polícia Civil ainda não tem um suspeito de ter cometido o crime. “Até o momento. As investigações continuam. Nós ouvimos alguns moradores e sabemos que muitas pessoas estavam naquele local no sábado (25). Estamos analisando fotos e filmagens feitas na localidade”.

O delegado afirma que, com evidências já coletadas, o caso pode ser esclarecido em brevemas pede que pessoas que tenham provas que possam auxiliar a Polícia Civil entrem em contato com a DP de Mandaguari através do telefone (44) 3233-1284.