Autor de assalto que morreu em confronto com a Rotam é identificado
O autor do assalto, que morreu durante um confronto com a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) de Mandaguari na sexta-feira (21), foi identificado pela polícia como João Victor Gonçalves da Silva, de 18 anos, natural de Cornélio Procópio.
O indivíduo já tinha diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como furto, lesão corporal, roubo, entre outros ocorridos na região. Segundo informações da polícia, João Victor frequentemente se evadia dos agentes quando, ainda menor de idade, era apreendido para medidas socioeducativas.
Silva teria cometido um assalto a uma mulher em seu veículo em um posto de combustíveis no município de Marialva. Na tentativa de levar a mulher junto com o carro, ele teria vindo para a cidade de Mandaguari, onde acabou confrontando os policiais militares da ROTAM. Durante o confronto, João Victor teria disparado contra os policiais, que, em legítima defesa diante da injusta agressão, revidaram. Ele foi socorrido pela equipe médica do SAMU, mas chegou ao óbito pouco depois.